mature dating
100 free dating sites
freedating
best dating sites
FacebookYouTubeTwitter

AAUTAD

Versão para impressão
PDF

Open XXIV Aniversário Secção de Ténis - AAUTAD

 

Nem só de castanhas e folhas a dançar ao vento vive o Outono. Neste período, a Secção de Ténis da AAUTAD, divisão desportiva da academia transmontana, que desde 1991, data da sua génese, tem vindo a granjear notoriedade, celebra 24 anos de contínua e profícua actividade. Assim, com o primeiro semestre em plena velocidade de cruzeiro e com os caloiros perfeitamente adaptados ao campus universitário da UTAD, os tenistas da academia transmontana promovem este fim-de-semana (24 e 25 de Outubro) mais um Open Aniversário, competição cujo quadro, para além da habitual modalidade de singulares, contempla ainda a variante de pares. Isto é, se as condições meteorológicas (vulgo, chuva) o permitirem! Desportivamente, e à semelhança de todas as competições organizadas esta época pela Secção de Ténis da AAUTAD, este Open XXIV Aniversário é um evento aberto a todos os praticantes, visando fomentar e aproximar os diversos adeptos da modalidade, sempre num ambiente descontraído, mas assaz competitivo. Deste modo, qualquer tenista da academia transmontana e comunidade vila-realense em geral poderá participar na celebração deste Open XXIV Aniversário. Por isso… raquetes em riste! Relembrando a edição transacta, as duas finais tiveram como vencedores o “carimbo” da AAUTAD. No fundo, três vencedores (na foto, da esquerda para a direita: Guilherme Saraiva, Amadeu Fernandes e Henrique Vaz). Em singulares, o titulado atleta da AAUTAD, Henrique Vaz, arrebatou mais um troféu individual ao bater por duplo 6/1 o seu colega de equipa, Guilherme Saraiva. A variante de pares opôs a dupla da AAUTAD, Guilherme Saraiva / Amadeu Fernandes, face ao rotinado par do CTVR, Paulo Padilha / Albano Ledo. Numa contenda equilibrada, os parcelares de 7/5, 7/5 registaram a vitória para a dupla da AAUTAD. Para esta 24.ª edição e como canal preferencial, os interessados devem proceder à respectiva inscrição até ao dia 22 (5.ª feira), através do e-mail - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar - ou pelo 914209395. O sorteio realizar-se-á pelas 12h na sede da AAUTAD, no dia 23.

 

 

AF.

Post Scriptum:
Este texto foi escrito com manifesta inobservância do Acordo Ortográfico

 

 

Versão para impressão
PDF

AAUTAD distinguida na Gala de Desporto Nacional Universitário

 

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foi galardoada por três vezes na 8ª Gala e Desporto Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário (F.A.D.U.), que decorreu no passado dia um de outubro, em Lisboa.

 

A F.A.D.U. atribuiu o Galardão Prestígio à AAUTAD, reconhecendo o seu trabalho ao longo dos anos como membro fundador daquela instituição.

Foi também confirmado, nesta Gala, o notável trabalho da AAUTAD na organização dos Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados 2015, que decorreram este ano na UTAD, e que lhe valeram o Prémio de Reconhecimento.

Por fim, a AAUTAD recebeu o Prémio de Homenagem da F.A.D.U pela medalha de bronze conquistada pela atleta de karaté Ana Abreu, que representou a AAUTAD no Campeonato Europeu Universitário, que decorreu este ano em Podgorica, Montenegro.

A AAUTAD recebeu os três galardões na pessoa do seu presidente, André Coelho, que se mostrou “muito orgulhoso” pelas distinções recebidas na Gala do Desporto Universitário.

“Os três prémios recebidos provam o valor da AAUTAD enquanto um todo, ou seja, como entidade organizadora, como instituição de referência no desporto universitário e como entidade desportiva, na medida em que todas estas vertentes foram distinguidas nesta gala”, referiu André Coelho, que destacou ainda que estes prémios “evidenciam a aposta clara que a AAUTAD fez este ano no desporto universitário, como um fator social e de integração dos alunos, não esquecendo a sua vertente mais competitiva”.

 

A AAUTAD não deixa também de agradecer aos Serviços de Ação Social da UTAD e à reitoria da UTAD pelo “apoio fundamental” que representam para o desenvolvimento do desporto universitário na academia transmontana.

Versão para impressão
PDF

UTAD na direção do desporto nacional universitário

 

Carlos Teixeira, aluno da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e ex-dirigente da Associação Académica da UTAD, foi eleito vice-presidente para o desporto nacional da Federação Académica do Desporto Universitário (F.A.D.U.).

Aluno do primeiro ano do curso de mestrado de especialização em atividades de academias, Carlos Teixeira tem uma licenciatura em Ciências do Desporto e um curso de mestrado para o ensino do desporto já concluídos, possuindo um amplo conhecimento na área desportiva.

A F.A.D.U. é responsável pelas três áreas que envolvem o desporto praticado nas universidades portuguesas, o desporto nacional, internacional e o desporto informal.

Como vice-presidente para o desporto nacional da F.A.D.U., o ex-dirigente da AAUTAD vai ser responsável pela organização dos campeonatos nacionais universitários, e pretende, durante o seu mandato, “aproximar a federação das académicas, dar maior visibilidade ao desporto universitário e supervisionar e apoiar todo o desporto universitário a nível regional e nacional”.

A nova direção da F.A.D.U. pretende também aproximar as regras do desporto universitário à realidade desportiva fora das academias.

“Existem modalidades praticadas a nível das academias que não obedecem às regras gerais desses desportos, tendo sido criadas regras diferentes para o desporto universitário, uma situação com a qual não concordámos e que pretendemos corrigir durante este mandato para o qual fomos eleitos”, esclareceu o vice-presidente da F.A.D.U. .

A Associação Académica da UTAD, que apoiou a candidatura de Carlos Teixeira, na pessoa do seu presidente, André Coelho, congratula-se com esta eleição, considerando de “maior relevância” a UTAD estar representada na direção da F.A.D.U.

”Esta direção fez uma clara aposta no desporto universitário, divulgando as modalidades e equipas existentes no seio da AAUTAD, atraindo mais alunos para as mesmas”, explicou André Coelho, que sublinhou “a presença, mais uma vez, da academia transmontana, num lugar de relevo no que refere ao panorama nacional universitário, voltando a ter a presença e intervenção que lhe é exigida”.

 

As eleições para os órgãos sociais da F.A.D.U. decorreram no dia 30 de setembro, apresentando-se a sufrágio uma lista única encabeçada por Daniel Monteiro, que foi eleita para o biénio 2015-2017.