interracial dating
adult dating
free online dating
adult dating
FacebookYouTubeTwitter

AAUTAD

Versão para impressão
PDF

AAUTAD procura Treinadores

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), dinamiza atividades culturais, recreativas e desportivas, sendo considerada a maior Associação Cultural e Desportiva da Região Transmontana.
Num sentido de desenvolvimento desportivo, a AAUTAD tem especificamente como linha estratégica uma aposta clara nesta área, quer numa lógica pedagógica no desenvolvimento do Desporto no Ensino Superior, quer numa perspetiva federativa com a ligação aos clubes e associações desportivas locais e regionais.
Desta forma, entendemos ser fundamental a necessidade emergente de um quadro de Treinadores/Técnicos especializados, formados e/ou com experiência significativa para a orientação das modalidades desportivas que a AAUTAD proporciona. Assim, estrategicamente e, dando OPORTUNIDADE a todos os especializados nesta matéria ou em vias de formação, abrimos as candidaturas para Treinadores/Técnicos das modalidades desportivas da AAUTAD, sendo o candidato submetido a uma análise detalhada do seu currículo académico e profissional.
Acreditamos que estes fatores são aspetos fundamentais para o sucesso desportivo, pois com elevado enquadramento técnico e profissional certamente atingiremos os resultados esperados, elevando o bom nome da Academia, da Cidade e da Região.
As fichas de candidaturas devem ser enviadas até dia 15 de Agosto, juntamente com o currículo desportivo de cada Treinador para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Versão para impressão
PDF

AAUTAD no Campeonato Europeu Universitário de Karaté

A delegação da UTAD, com as atletas campeãs universitárias pela AAUTAD no último CNU de Karaté em Dezembro de 2014 em Aveiro, partiu hoje rumo a Podgorica, Montenegro, para o Campeonato Europeu Universitário de Karate.
Ana Abreu e Bárbara Fontes são as nossas atletas na categoria -50kg e -68kg, respetivamente, orientadas pelo seu Treinador Mestre Paulo Vilela, e pelos oficiais André Coelho e Joao Ribeiro.
Boa sorte UTAD, força meninas! — com Paulo Vilela, Joao Ribeiro, Ana Abreu, Barbara Fontes e Andre Coelho.

Versão para impressão
PDF

AAUTAD doa centenas de artigos recolhidos em campanha de solidariedade

AAUTAD doa centenas de artigos recolhidos em campanha de solidariedade


A Associação de Solidariedade Social Via Nova e a Valedeste- Cooperativa de Solidariedade Social, receberam centenas de artigos que foram recolhidos numa campanha levada a cabo pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em colaboração com os núcleos de estudantes de Serviço Social e Educação Básica e a Valedeste.

Esta recolha incidiu sobretudo em material escolar, brinquedos, vestuário e peças desportivas, num esforço concentrado para apoiar as crianças e jovens mais carenciadas no início do ano letivo que se inicia em breve.

A AAUTAD contou com a colaboração de estudantes, restante comunidade académica e vila-realenses que participaram nesta iniciativa, um gesto solidário ao qual o departamento de ação social assim como a restante equipa da AAUTAD agradece.

O material recolhido foi entregue a duas organizações solidárias, sendo que foi repartido tendo em conta as especificidades das crianças e jovens para as quais as duas instituições trabalham.

 

De referir que tanto a recolha dos bens bem como a entrega dos mesmos teve em conta o calendário escolar, um vez que o objetivo é que estejam disponíveis para as crianças e jovens no início do ano letivo de 2015/2016.

Versão para impressão
PDF

XVII Open AAUTAD

Torneio da academia transmontana a caminho da maioridade

 

E pur si muove! “E no entanto, ela move-se! ”A célebre frase pronunciada por Galileu Galilei perante o Santo Ofício da Inquisição (que se viu obrigado a abjurar a pretendida heresia de que a Terra se movia, no espaço, sobre si mesma) poder-se-á aplicar (singelamente, é certo) à Secção de Ténis da AAUTAD. “Ela move-se… está viva!” Ano após ano, Open após Open… os tenistas da academia transmontana “movem-se” e organizam consecutivamente competições. Assim, a Secção de Ténis da AAUTAD organiza no próximo fim-de-semana (25 e 26 de Julho) mais uma edição do Open AAUTAD, evento que, até à época passada, integrava o calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis (FPT). Desta feita, a competição terá a particularidade de ser aberta a toda a academia transmontana e comunidade vila-realense em geral. Esta alteração, mais ampla e abrangente, permite, na opinião de Amadeu Fernandes, responsável técnico dos tenistas da academia transmontana, que apareça cada vez mais público e praticantes e que os torneios sejam cada vez mais divulgados e reconhecidos na “Bila”. Retrospectivamente, na época passada, e após diversos encontros, os lugares da final do quadro competitivo foram preenchidos com dois dos mais creditados tenistas da AAUTAD. Sumulamente, na passagem ao derradeiro encontro, Henrique Vaz derrotou sem mácula Nuno Soares (CT Braga - n.º 124 FPT) por pesados 6/1, 6/0. Do lado oposto do quadro, Amadeu Fernandes aguentou longa e pacientemente os seus evidentes sinais de cãibras induzidas pelo calor e levou de vencida Carlos Neves (Estrela Vigorosa Sport - n.º 85 do ranking nacional) por 7/6 (7-0) e 6/0. Na final, numa contenda entre veteranos colegas de equipa, o aqui alterado adágio popular “Amigos, amigos... raquetes à parte”, foi a matriz do encontro. Vaz sempre muito competitivo e “municiado” de uma bela esquerda a uma mão, e Fernandes com resquícios físicos da ½ final, ainda assim, proporcionaram boas trocas de bolas e pontos de substância tenística. O resultado foi fixado em 6/2, 6/4 a favor de Henrique Vaz (na foto, à esquerda). Para esta edição, e é uma nota importante, além das habituais t-shirts de participação e troféus aos diferentes vencedores e finalistas, também estarão em jogo uns pouco usuais prémios Dunlop, como dois sacos Biomimetic Thermo 10 e dois Biomimetic Thermo 3. Sem dúvida, um aliciante incentivo à participação neste XVII Open AAUTAD. Para esta 17.ª edição e como canal preferencial, os interessados devem proceder à respectiva inscrição no quadro de singulares e/ou pares até ao dia 23 (5.ª feira), através do e-mail - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar - ou pelo 914209395. O sorteio dos quadros e a elaboração da ordem dos jogos realizar-se-á pelas 12h na sede da AAUTAD, no dia 24.

 

AF.

 

Post Scriptum:
Este texto foi escrito com manifesta inobservância do Acordo Ortográfico.

Versão para impressão
PDF

Vem estudar para a UTAD!

 

Vila Real é especial, não te deixes levar pela ideia que o interior do país é apenas paisagem, porque a realidade é totalmente oposta. A cidade que acolhe a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro é exemplo disso.

Com mais de 52 mil habitantes e tendência a aumentar, o concelho de Vila Real é um dos poucos que tem vindo a registar um crescimento populacional, o que reflete a qualidade de vida que oferece.

Um ambiente descontraído, urbano e socialmente ativo, sem esquecer a ampla oferta cultural  e desportiva são apenas algumas das caraterísticas que marcam a cidade de Vila Real, claramente influenciada pelos cerca de oito mil estudantes que aqui vivem ao longo do ano letivo.

Aqui poderás encontrar tudo o que precisas para uma vida académica plena, sem esquecer as necessidades de qualquer jovem no início desta nova etapa da vida, que marca o ingresso no ensino superior, e que muitas vezes significa viver pela primeira vez sozinho, longe da alçada dos pais.

E para que não tenhas quaisquer dificuldades de integração tanto na cidade como na universidade, a Associação Académica da UTAD organiza uma série de atividades que te vão ajudar em tudo o que precisares.

Desde o momento em que entras no campus académico, vais poder contar com um acompanhamento personalizado, em que te ajudamos a procurar alojamento, caso o necessites, a fazer a tua matrícula e a encontrar os colegas do teu curso, enquanto te respondemos a todas as dúvidas e questões que possas ter.

E nada como um ambiente de festa para promover novas amizades , daí que a AAUTAD realiza logo na primeiras semana do ano letivo, a Semana  de Receção ao Caloiro, conhecida como a semana das “Barraquinhas”, um evento único em todas as academias do país.

Ao longo dos primeiros meses são realizadas outras atividades viradas para os novos alunos como o Concurso de Miss e Mister Caloiro, a Mostra do Caloiro e a Semana do Caloiro.

Mas, para além de festas, também iremos convidar-te a participar em ações solidárias, que irão decorrer ao longo do ano.

A AAUTAD oferece-te também a possibilidade de participares ativamente em qualquer uma das nossas secções, sejam elas de índole cultural ou desportivo. Poderás optar por diversas modalidades desportivas, assim como variadas atividades, como tunas e teatro.

A nível académico, a UTAD oferece cursos de formação ao nível de 1º, 2º e 3º ciclos de estudo conducentes aos graus de Licenciado, Mestre e de Doutor nas mais diversas áreas de estudo organizados em 5 Escolas: Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias, Escola de Ciências Humanas e Sociais, Escola de Ciências e Tecnologia, Escola de Ciências da Vida e do Ambiente e Escola Superior de Enfermagem de Vila Real.