free dating websites
interracial dating
best online dating sites
100 free dating sites
FacebookYouTubeTwitter

AAUTAD

Versão para impressão
PDF

AAUTAD presente em reunião com Secretário de Estado do Ensino Superior

A Associação Académica da UTAD esteve ontem presente na reunião das federações e associações académicas e de estudantes com o Secretário de Estado do Ensino Superior, para debater o modelo de financiamento do ensino superior para 2016. Na reunião foi também debatida a proposta do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), que visa a alteração das regras de acesso ao ensino superior.

No que à alteração das regras de acesso ao ensino superior diz respeito, assumiram as estruturas de representação estudantil presentes a total discordância com a proposta do CCISP, por se traduzir numa clara intenção de hierarquizar o ensino superior, através da diminuição dos padrões de exigência no acesso ao ensino superior politécnico.

A nível do financiamento do ensino superior, André Coelho, presidente da direção da AAUTAD, presente na reunião, explicou que o documento apresentado pelo Secretário de Estado do Ensino Superior é “estruturado, sólido e bastante consolidado”, no entanto, o dirigente académico refere algumas questões que preocupam o movimento estudantil nacional, mas que ainda estão em “análise”.

André Coelho aproveitou a oportunidade para sublinhar junto do governante as especificidades das universidades do interior.

“Colocámos algumas questões no que refere às universidades do interior, se estas serão salvaguardadas, uma vez que existem medidas concretas que podem ser tomadas para ajudar estas instituições, e esta foi a principal salvaguarda que fizemos junto do secretário de desatado”, esclareceu André Coelho.

O presidente da AAUTAD acredita que esta reunião foi “útil e produtiva”, principalmente no que refere ao financiamento do ensino superior para 2016, no entanto, mostra algumas preocupações relativas à proposta do CCISP, que é visto como “um atentado ao ensino superior”.

O movimento estudantil nacional irá continuar a debater e discutir estes temas muito proximamente, nos dias 14 e 15 de março, no Encontro Nacional de Direções Associativas, que vai decorrer em Bragança.

 

 

Versão para impressão
PDF

Final Miss&Mister Caloiros UTAD 2014/2015

Segunda-feira todos os olhos vão estar postos na passerelle onde os caloiros vão desfilar e disputar a primeira semi final do concurso Miss e Mister Caloiro 2014/2015. Nestas eliminatórias, que decorrerão no Quilate dia 9 e 16 de Março, os caloiros vão procurar deslumbrar e cair nas boas graças do júri de forma a garantirem um lugar entre finalistas. Entre esses estarão o Mister e a Miss UTAD 2014/2015. A final tem já data marcada para o dia 13 de Abril.

 

Versão para impressão
PDF

UTAD em Maré Alta 2015

Há coisas que ficam para sempre


De cariz Desportivo e cultural, com atividades radicais, academias e ritmos o Maré Alta revela-se a atividade perfeita para descomprimir do stress das aulas e disfrutar de uns dias de férias na praia. A atividade que conta já com 9 edições, a 3ª com este nome, é dedicada a todos alunos da Universidade de Trás-os-Montes e alto Douro e decorre durante as férias da páscoa entre o dia 28 de Março e o 2 de Abril.


Como já o foi no ano passado, o destino escolhido é a bandeira azul Praia da Oura em Albufeira e o Hotel de São João volta a albergar os participantes que podem criar equipas de até 8 elementos para envolver nas atividades. O preço da inscrição tem o valor de 110 euros para sócios, 120 euros para não sócios e 140 euros para não estudante da UTAD. No ato de inscrição o pagamento pode ser efetuado na totalidade ou dividido em duas prestações de 50% cada, a primeira até ao dia 13 de Março e a segunda até ao 23 do mesmo mês. Durante as próximas semanas serão vendidas rifas, pelo valor de 1 euro, que vão sortear uma viajem totalmente gratuita.


Para além da vertente desportiva, cultural e recreativa, destaca o presidente da AAUTAD, André Coelho que “o Maré Alta tem como propósito promover a interação entre os alunos da UTAD num ambiente tranquilo e diferente do habitual.” Assim é pretensão da Associação Académica incluir o maior número de participantes possível nesta atividade que promete ser memorável, ou não fosse o seu slogan “Há coisas que ficam para sempre.”


Tem sido imperativo para a nova direção da AAUTAD procurar desenvolver parcerias com a Câmara Municipal de Vila Real, Reitoria e SASUTAD. Não surpreende portanto que a organização do evento esteja a ser feita com a colaboração deste último, “esta é uma forma de estreitar relações com estes serviços sendo de louvar a sua inclusão em qualquer atividade da Associação Académica”, sublinha André Coelho.

 

Versão para impressão
PDF

Concurso de Dj's para Semana Académica da UTAD 2015

Num evento que vive da festividade e da música, como o é a Semana Académica da UTAD, jamais poderão faltar os Dj´s. A pensar nisso, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abriu um período de candidaturas com o objetivo de selecionar cerca de 9 Disk Jockeys que posteriormente disputarão um lugar entre os nomes do cartaz da SA UTAD 15. Os candidatos devem, até ao dia 13 de Março, compilar os seus melhores sets e entregá-los nos locais estipulados pelo regulamento, juntamente com o formulário de inscrição disponível na sede ou na página web da AAUTAD.

O local e a estrutura do concurso serão brevemente anunciados.

Ficha de Inscrição

Regulamento Concurso de Dj's S.A.'15 da UTAD

Versão para impressão
PDF

Futebol de 11 AAUTAD

A equipa de Futebol 11 Masculina da AAUTAD encontra-se neste momento na Covilhã, onde irá disputar 5 jogos da 2º e última jornada Concentrada nas provas da FADU.


Hoje a nossa equipa arrecadou dois importantes triunfos, estando a um pequeno passo de ser a primeira equipa colectiva (AAUTAD) a conseguir o apuramento para o Campeonato Nacional Universitário.
Resultados de hoje :
AAUTAD - 2 x 1 - AAUE
AAUTAD - 1 x 0 - IPLeiria

Amanhã teremos mais dois jogos pela frente contra AAUV e AAUBI pelas 09:00h e 15:30h respetivamente.