dating websites
gay dating
dating sites
best online dating sites
FacebookYouTubeTwitter

Notícias

Versão para impressão
PDF

Open XXIV Aniversário Secção de Ténis - AAUTAD

 

Nem só de castanhas e folhas a dançar ao vento vive o Outono. Neste período, a Secção de Ténis da AAUTAD, divisão desportiva da academia transmontana, que desde 1991, data da sua génese, tem vindo a granjear notoriedade, celebra 24 anos de contínua e profícua actividade. Assim, com o primeiro semestre em plena velocidade de cruzeiro e com os caloiros perfeitamente adaptados ao campus universitário da UTAD, os tenistas da academia transmontana promovem este fim-de-semana (24 e 25 de Outubro) mais um Open Aniversário, competição cujo quadro, para além da habitual modalidade de singulares, contempla ainda a variante de pares. Isto é, se as condições meteorológicas (vulgo, chuva) o permitirem! Desportivamente, e à semelhança de todas as competições organizadas esta época pela Secção de Ténis da AAUTAD, este Open XXIV Aniversário é um evento aberto a todos os praticantes, visando fomentar e aproximar os diversos adeptos da modalidade, sempre num ambiente descontraído, mas assaz competitivo. Deste modo, qualquer tenista da academia transmontana e comunidade vila-realense em geral poderá participar na celebração deste Open XXIV Aniversário. Por isso… raquetes em riste! Relembrando a edição transacta, as duas finais tiveram como vencedores o “carimbo” da AAUTAD. No fundo, três vencedores (na foto, da esquerda para a direita: Guilherme Saraiva, Amadeu Fernandes e Henrique Vaz). Em singulares, o titulado atleta da AAUTAD, Henrique Vaz, arrebatou mais um troféu individual ao bater por duplo 6/1 o seu colega de equipa, Guilherme Saraiva. A variante de pares opôs a dupla da AAUTAD, Guilherme Saraiva / Amadeu Fernandes, face ao rotinado par do CTVR, Paulo Padilha / Albano Ledo. Numa contenda equilibrada, os parcelares de 7/5, 7/5 registaram a vitória para a dupla da AAUTAD. Para esta 24.ª edição e como canal preferencial, os interessados devem proceder à respectiva inscrição até ao dia 22 (5.ª feira), através do e-mail - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar - ou pelo 914209395. O sorteio realizar-se-á pelas 12h na sede da AAUTAD, no dia 23.

 

 

AF.

Post Scriptum:
Este texto foi escrito com manifesta inobservância do Acordo Ortográfico

 

 

Versão para impressão
PDF

AAUTAD distinguida na Gala de Desporto Nacional Universitário

 

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foi galardoada por três vezes na 8ª Gala e Desporto Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário (F.A.D.U.), que decorreu no passado dia um de outubro, em Lisboa.

 

A F.A.D.U. atribuiu o Galardão Prestígio à AAUTAD, reconhecendo o seu trabalho ao longo dos anos como membro fundador daquela instituição.

Foi também confirmado, nesta Gala, o notável trabalho da AAUTAD na organização dos Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados 2015, que decorreram este ano na UTAD, e que lhe valeram o Prémio de Reconhecimento.

Por fim, a AAUTAD recebeu o Prémio de Homenagem da F.A.D.U pela medalha de bronze conquistada pela atleta de karaté Ana Abreu, que representou a AAUTAD no Campeonato Europeu Universitário, que decorreu este ano em Podgorica, Montenegro.

A AAUTAD recebeu os três galardões na pessoa do seu presidente, André Coelho, que se mostrou “muito orgulhoso” pelas distinções recebidas na Gala do Desporto Universitário.

“Os três prémios recebidos provam o valor da AAUTAD enquanto um todo, ou seja, como entidade organizadora, como instituição de referência no desporto universitário e como entidade desportiva, na medida em que todas estas vertentes foram distinguidas nesta gala”, referiu André Coelho, que destacou ainda que estes prémios “evidenciam a aposta clara que a AAUTAD fez este ano no desporto universitário, como um fator social e de integração dos alunos, não esquecendo a sua vertente mais competitiva”.

 

A AAUTAD não deixa também de agradecer aos Serviços de Ação Social da UTAD e à reitoria da UTAD pelo “apoio fundamental” que representam para o desenvolvimento do desporto universitário na academia transmontana.